Dicas e Curiosidades

ver todos

10 coisas que você precisa fazer já para manter seu smartphone seguro

Postado em 07/04/2017

10 coisas que você precisa fazer já para manter seu smartphone seguro

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

De acordo com levantamento da consultoria Duo Analytics, 33% dos smartphones Android não têm senhas de desbloqueio de tela, que são a primeira linha de defesa dos dados de seus aparelhos.

Se boa parte não faz nem o básico, imagine o tanto de coisa que essa turma deixa de fazer para manter o smartphone seguro.

Nesse sentido, você deve mudar seu comportamento desde já. Aplicar uma senha para desbloqueio de tela é só o começo; há muito mais para se fazer. Além de tomar cuidado com os bisbilhoteiros de plantão (amigos e familiares), o usuário móvel deve se preocupar com as ameaças externas.

Criminosos digitais desenvolvem uma série de ataques e códigos maliciosos para infectar dispositivos móveis, a fim de ganhar dinheiro. Basicamente, eles enviam links maliciosos por SMS ou criam aplicativos falsos para download.

Na prática, isso significa que, se você não tomar muitos cuidados ao mexer no seu smartphone, você coloca seu aparelho e, sobretudo, sua privacidade em risco.

Para facilitar sua vida, o UOL Segurança Digital selecionou dez coisas que você precisa fazer, o quanto antes, para manter seu smartphone seguro. Confira os slides abaixo e coloque já todas as dicas em prática: