Dicas e Curiosidades

ver todos

4 dicas para navegar com segurança com o Chrome

Postado em 04/02/2013

4 dicas para navegar com segurança com o Chrome

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Apesar de tomar todos os cuidados possíveis ao navegar na internet e manter seu antivírus sempre atualizado, o usuário pode aumentar ainda mais sua proteção seguindo algumas dicas de segurança do seu navegador.

Veja agora 4 dicas para navegar com segurança utilizando o Google Chrome:

1. Utilize a navegação anônima
Este tipo de navegação não deixará rastros em seu navegador. Nada que o usuário fizer enquanto estiver utilizando este tipo de navegação aparecerá no histórico e não serão deixados cookies. Basta clicar nas três linhas que aparecem no canto direito da sua tela e pedir para abrir uma “Nova janela anônima”.

2. Não deixe suas senhas gravadas
Com suas senhas salvas em seu computador qualquer um pode ter acesso a suas informações pessoais. Por isso, desative esta opção. Vá até Configurações e depois em Mostrar configurações avançadas e desmarque a opção Ofereça para salvar senhas quando eu entrar na Web.

3. Verifique se o site é confiável
Ao entrar em algum site pelo Chrome basta clicar em cima do ícone que aparece antes do endereço (URL) do site - pode ser um cadeado ou algum símbolo próprio do site - para descobrir sua identidade. O navegador dirá se ela é confiável ou não.

4. Bloqueie pop-ups
Bloqueie aquelas janelas irritantes de propaganda que pipocam na sua tela e podem conter vírus. Basta entrar em Configurações > Mostrar configurações avançadas > Configurações de conteúdo. Agora mude a opção para Não permitir que nenhum site mostre pop-ups.