Dicas e Curiosidades

ver todos

Antivírus grátis é suficiente para proteger o computador?

Postado em 03/07/2013

Antivírus grátis é suficiente para proteger o computador?

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Quando o assunto é antivírus, sempre surge a pergunta: vale a pena pagar pelo programa? A resposta é mais longa, mas podemos resumir em sim, vale. A verdade é que a diferença entre antivírus gratuitos e pagos pode ser enorme. Basta comparar a quantidade e a qualidade dos recursos presentes nas diferentes versões dos softwares de segurança disponíveis no mercado.

Embora alguns antivírus gratuitos sejam eficazes para realizar uma varredura na máquina e identificar códigos e programas maliciosos, os softwares pagos costumam oferecer recursos mais sofisticados e integrar outras ferramentas que podem ser muito úteis ao usuário.

O UOL Antivírus, por exemplo, possui uma versão online gratuita – que verifica a existência de ameaças no computador e recomenda as providências necessárias ao usuário – e outras três opções pagas – que de fato eliminam e bloqueiam os mais variados tipos de malwares.

Os pacotes pagos podem ser escolhidos de acordo com a demanda de proteção do usuário. O mais simples, vem com antivírus e antispyware. O intermediário, traz também um firewall. Já o mais avançado disponibiliza outras ferramentas como protetor de dados pessoais, consultor de navegação, verificador de downloads e filtro antispam.

Conheça as principais vantagens de usar um antivírus pago:

Proteção completa

Enquanto muitos antivírus gratuitos apenas fazem o básico: verificar e – quando conseguem – eliminar alguns tipos de vírus, worms ou cavalos de Troia do computador, grande parte dos softwares pagos consegue oferecer proteção de forma mais eficiente, combatendo programas espiões, identificando e-mails contaminados e permitindo o controle sobre o acesso de páginas da web.

Suporte garantido

Quando você paga por um pacote de antivírus, você também ganha o direito de receber todo o apoio que precisar para lidar com códigos e programas maliciosos na sua máquina. Ao entrar em contato com o serviço, é possível receber orientações sobre a utilização do software e até informar uma eventualidade de mau funcionamento para que a empresa possa aprimorá-lo.

Atualizações frequentes

Ao manter um contato próximo com seus usuários, as empresas que desenvolvem os antivírus conseguem ficar a par de todas as possíveis deficiências que seus produtos venham a ter. Uma vez identificados quaisquer problemas ou ameaças, elas promovem melhoras e disponibilizam atualizações que trazem soluções melhores e mais eficazes para a proteção dos seus usuários.

Convencido de que vale a pena investir em um antivírus pago? Então conheça os pacotes oferecidos pelo UOL Antivírus.