Dicas e Curiosidades

ver todos

Aprenda a bloquear sites em 5 passos

Postado em 13/07/2015

Aprenda a bloquear sites em 5 passos

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

É muito mais fácil viver pela internet. Comprar, conversar com os seus amigos e pesquisar ficou muito melhor. Mas tudo tem dois lados, né? Tem muito site que oferece um milhão de distrações e você não consegue fazer o seu trabalho direito. Ou, se você ainda é estudante, acaba deixando as tarefas para depois até perder o prazo.

É por isso que você precisa agir. Se sabe que perde muito tempo em um determinado site, você pode simplesmente bloqueá-lo. O mesmo passo a passo funciona para você que é pai ou mãe impedir que sites inadequados sejam acessados pelos seus filhos. Ao bloquear a entrada em certos sites, você passa a ter controle sobre tudo o que é acessado no computador.

Se a sua máquina usa Windows, você nem precisa baixar aplicativos ou instalar programas para fazer o bloqueio. Dá para fazer tudo pelo sistema operacional e, melhor, de graça. Vamos lá:

1º Passo

Se dirija até o bloco de notas e, com o botão direito do mouse, clique em “executar como administrador”, em alguns computadores pode aparecer também como “abrir como administrador”.

2º Passo

Com o bloco de notas aberto, vá em “arquivo” e selecione a opção “abrir”.

3º Passo

Agora, você precisa localizar a pasta “System 32”. Ela fica dentro do menu “meu computador”. Para encontrá-la de forma mais rápida, digite System 32 na barra de busca. Quando encontrar a pasta, é importante que você deixe marcado a opção “todos os arquivos”.

4º Passo

Selecione o arquivo “Hosts” e clique em abrir

5º e último Passo

Pronto, você já está nas opções onde irá bloquear os sites que desejar. Basta colar a URL do site indesejado na frente do código host, uma sequência de números após o termo “localhost”.

Exemplo: 127.0.0.1 http://www.facebook.com

Segui todos os passos? Então, clique em “salvar” e você acabou de bloquear um site e pode fazer o mesmo em quantos sites desejar. Para desbloquear, basta realizar todos os procedimentos e remover a URL.