Dicas e Curiosidades

ver todos

Atualize já o seu iPhone para o iOS 10.3.2 e mantenha-o seguro

Postado em 20/06/2017

Atualize já o seu iPhone para o iOS 10.3.2 e mantenha-o seguro

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Se você é um daqueles usuários que priorizam a segurança do seu iPhone acima de tudo, certamente já atualizou seu aparelho para a versão 10.3.2 do iOS. Isso porque o update corrige mais de 20 vulnerabilidades da versão anterior que podiam, por exemplo, expor seu histórico de chamadas, além de contatos e e-mails.

De quebra, a nova atualização traz melhorias significativas de desempenho do aparelho. Há recursos, inclusive, dos quais muitos usuários ainda não se deram conta. Confira, a seguir, as principais novidades da nova versão:

Mais espaço e segurança

O update implementa um novo sistema de armazenamento de arquivos, apelidado de APFS. Basicamente, ele otimiza o desempenho dos aplicativos e torna a plataforma mais estável. A partir dessa nova mecânica, o aparelho ganha um pouco mais de espaço para armazenamento. Há relatos de usuários de iPhone 7 que conseguiram liberar entre 2 GB e 7 GB de espaço livre.

Não é só isso. O APFS ainda oferece uma criptografia mais robusta. Na prática, isso significa mais segurança para os arquivos e aplicativos armazenados no dispositivo.

Gerenciamento de conta facilitado

No menu de configurações foi adicionada uma opção que armazena todas as informações da sua conta (Apple ID). Agora é possível, em poucos passos, visualizar seus dados do iCloud, iTunes, App Store e Compartilhamento Familiar.

AirPods sempre à vista

Os famosos fones de ouvido sem fio da Apple são ótimos e práticos, principalmente na hora de guardá-los, uma vez que não ficam embolados com os fios. Por outro lado, é mais fácil perdê-los. Para resolver esse problema, o update mais recente do iOS fornece um recurso que ajuda a localizar o acessório em caso de perda. A partir do aplicativo Find My iPhone é possível visualizar o local onde o dispositivo foi pareado pela última vez ou mesmo fazer com que os fones emitam algum som.

Agilidade no WhatsApp

Embora preze pela privacidade no WhatsApp, você pode permitir que a Siri visualize suas mensagens. A assistente virtual do iPhone também lê as conversas em voz alta. Caso você esteja com preguiça de digitar, ela ainda responde às mensagens para você a partir do comando de voz. Para tanto, você deve atualizar o seu sistema operacional, bem como o aplicativo de troca de mensagens.

Problemas também existem...

Não é possível agradar a gregos e troianos sempre. Em blogs especializados e nas redes sociais, alguns usuários demonstraram descontentamento após realizarem o update para o iOS 10.3.2. Entre as principais queixas estavam o consumo rápido da bateria, problemas de conectividade do Bluetooth e do Wi-Fi e reinicializações aleatórias.

Siga estes passos antes de atualizar o update

Apesar de algumas reclamações, existem mais benefícios do que desvantagens no iOS 10.3.2, principalmente quando o assunto é a segurança do seu smartphone. Mas, antes de atualizar o sistema operacional, recomenda-se realizar um backup completo de seus dados na nuvem ou em dispositivo físico mesmo. Assim, você não corre o risco de perder nenhum arquivo durante o processo de atualização, por mais remota que seja a possibilidade de algo dar errado.

Agora, você tem dois caminhos para fazer o update. Diretamente do seu dispositivo, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Basta seguir as instruções e aguardar alguns minutos para concluir o processo.

Outra maneira de fazer a atualização é conectar o seu dispositivo móvel em seu computador por meio de um cabo USB. Agora, abra o iTunes na máquina e confirme a mensagem de aviso da nova versão do sistema operacional.