Dicas e Curiosidades

ver todos

Bloqueador de anúncios nativo do Google Chrome deve chegar a aparelhos Android

Postado em 28/08/2017

Bloqueador de anúncios nativo do Google Chrome deve chegar a aparelhos Android

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

A partir de 2018, a função de bloqueio de anúncios estará disponível de forma nativa no navegador Google Chrome, tanto na versão desktop quanto na mobile, conforme divulgou o gigante de tecnologia recentemente. Assim, os usuários não terão sua navegação interrompida por propagandas invasivas que, muitas vezes, são malwares disfarçados.

>> Aproveite e conheça 5 navegadores alternativos para Android que você pode utilizar com segurança

Aliás, a nova funcionalidade do navegador está disponível nas versões de desenvolvedores do Android para realizar testes. Nesse sentido, é possível afirmar, basicamente, como o bloqueador de anúncios vai funcionar. Caso você já tenha acesso ao novo recurso, é importante lembrar que ele deve apresentar travamentos e bugs. Por enquanto, ele é recomendado apenas para desenvolvedores.

Em um primeiro momento, chega a causar estranheza o Google desenvolver uma ferramenta para bloquear propagandas em sites, já que elas são a principal fonte de receita da empresa. No entanto, a companhia deixa claro que apenas os anúncios considerados intrusivos e maliciosos serão eliminados da navegação do usuário. Ou seja, propagandas que respeitam os termos do Google terão vez no navegador.

Outra justificativa para o investimento do Google em um bloqueador de anúncios nativos está no desempenho do aparelho. Para não ser bombardeados por propagandas, muitos usuários instalam aplicativos que funcionam como bloqueadores de anúncios. O problema é que essas aplicações afetam negativamente a usabilidade do usuário.

>> Leia também Navegador Firefox Focus chega ao Android prometendo mais privacidade

Quando o bloqueador de anúncios estiver disponível para todos os aparelhos Android, o usuário só precisa atualizar o aplicativo do navegador para ter acesso a ele. Tudo indica que o novo recurso já venha ativado por padrão.