Dicas e Curiosidades

ver todos

Quase ¼ dos computadores estão desprotegidos contra vírus e malwares

Postado em 22/05/2013

Quase ¼ dos computadores estão desprotegidos contra vírus e malwares

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Uma pesquisa alertou que os computadores que não possuem um antivírus estão 5,5 vezes mais disponíveis a serem infectados. Em uma escala global, cerca de 24% dos PCs estão desprotegidos.

Com as pessoas gastando mais tempo online, os cibercriminosos estão ficando mais dispostos para encontrar maneiras de enganar o internauta. A falta de uma proteção é um bônus para os criminosos virtuais acharem uma brecha para executar seus ataques cibernéticos.

Porém, o usuário não têm desculpas com relação à falta de proteção. Existem diversos antivírus gratuitos disponíveis para serem baixados na internet. Mas lembre-se de que o barato – ou grátis, no caso – pode sair caro. Alguns Trojans podem não ser identificados por estes programas e seu computador pode ficar vulnerável a este tipo de ataque.

De acordo com o relatório, o Brasil está na sétima posição – junto com a Austrália e o Reino Unido – com o percentual de 21% computadores desprotegidos. O Egito lidera o ranking com 40% de usuários sem proteção, seguido pela Índia (30%), Rússia (29%), Estados Unidos (26%), África do Sul (24%) e Canadá (23%).