Dicas e Curiosidades

ver todos

Confira quais foram os assuntos mais comentados no Facebook em 2017

Postado em 02/01/2018

Confira quais foram os assuntos mais comentados no Facebook em 2017

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Se você quer saber a opinião das pessoas sobre determinados assuntos, basta acessar o Facebook. Afinal, são mais de 2,072 bilhões de usuários no mundo inteiro comentando notícias dentro da plataforma.

>> Leia também Facebook coleta dados até de usuários que não estão cadastrados na plataforma

No começo de dezembro, a rede social divulgou uma lista dos assuntos mais comentados no Facebook em 2017. De modo geral, os temas mais quentes envolvem política, eventos esportivos, datas comemorativas e tragédias. Confira abaixo:

1º - Dia Internacional da Mulher: a data encabeça a lista de assuntos mais comentados em 2017. De acordo com o Facebook, as publicações relacionadas ao Dia da Mulher dobraram em relação ao ano passado.
2º - Super Bowl 51: fãs do mundo inteiro assistiram ao evento esportivo dos Estados Unidos – e também comentaram. Além de comentar o jogo decisivo, os usuários debateram sobre os melhores anúncios da televisão e o show do intervalo com a cantora Lady Gaga. Ao todo, foram mais de 262 milhões de visualizações de vídeos relacionados ao Super Bowl na plataforma.
3º - Violência em Las Vegas: infelizmente, uma tragédia tomou a rede social. O tiroteio em Las Vegas que deixou 58 mortos e 546 feridos mobilizou usuários do mundo inteiro. Além dos comentários sobre a tragédia, mais de 3,3 mil pessoas ofereceram ajuda aos familiares das vítimas por meio das ferramentas de resposta a crises do Facebook.
4º - Terremoto no México: o trágico evento, que também mobilizou pessoas do mundo inteiro, foi o quarto assunto mais comentado na plataforma. Mas os usuários foram além de manifestações em posts. Milhões ofereceram ajuda e até doaram dinheiro por meio das ferramentas da plataforma.
5º - Furacão Harvey: no fim de agosto, muitos usuários acessaram a ferramenta de crises do Facebook para ajudar as vítimas da tragédia. E a mobilização rendeu mais de 20 milhões de dólares, um recorde da plataforma.
6º - One Love Manchester: Ariana Grande, Coldplay, Miley Cyrus, Justin Bieber e Katy Perry participaram do evento beneficente One Love Manchester. O objetivo do show era arrecadar dinheiro para as vítimas do atentado terrorista que aconteceu em maio na cidade inglesa. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Foi a maior audiência da história da rede social, acumulando mais de 80 milhões de visualizações.