Dicas e Curiosidades

ver todos

Conheça a Things Mobile: operadora dedicada à Internet das Coisas

Postado em 11/07/2017

Conheça a Things Mobile: operadora dedicada à Internet das Coisas

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Em meio ao avanço dos dispositivos conectados à internet surge a Things Mobile, a primeira operadora dedicada à Internet da Coisas. Trata-se de uma iniciativa dos mesmos donos das empresas Zeromobile e ChatSim, o chip criado para conversas gratuitas e ilimitadas por aplicativos de mensagens instantâneas.

Basicamente, os SIM cards da Things Mobile prometem conectar quaisquer aparelhos inteligentes, mesmo na ausência de um sinal Wi-Fi. Algo que já acontece com smartphones e tablets.

A cobertura de alcance da empresa já está presente em 165 países, com o Brasil fazendo parte dessa conta. Para funcionar bem em diferentes regiões, a Things Mobile faz parceria com operadoras locais. Por aqui, a companhia utiliza a rede GPRS e 3G da Vivo.

Quanto à cobrança, os planos mudam de custo conforme o país. No Brasil, será cobrado US$ 0,35 por MB usado. Na cotação atual, isso significa cerca de R$ 1,15. Vale destacar que não existe taxa de aquisição, a cobrança se faz por uso de dados. Para comprar os SIM cards e o pacote de dados basta acessar o site oficial da operadora, selecionar o tamanho do chip e informar seu endereço. O produto deve chegar dentro de três a cinco dias úteis à sua casa.

Ao mesmo tempo que centralizar os aparelhos de Internet das Coisas a uma única operadora facilita bastante sua rotina, essa medida pode gerar custos adicionais invisíveis. Se você utiliza a maioria de seus equipamentos inteligentes apenas na sua casa, é melhor utilizar a rede Wi-Fi mesmo.

E para garantir a segurança de seus dados em computadores, smartphones e tablets, conheça os planos do UOL Segurança Digital.