Dicas e Curiosidades

ver todos

Conheça o Microsoft Authenticator, o novo sistema de autenticação da Microsoft que dispensa senhas

Postado em 24/05/2017

Conheça o Microsoft Authenticator, o novo sistema de autenticação da Microsoft que dispensa senhas

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Digitar seu login e sua senha. Se depender da Microsoft, será coisa do passado. No fim de abril, a empresa de tecnologia apresentou o aplicativo Microsoft Authenticator, que funciona como uma espécie de autenticação de dois fatores de serviços online de diversas empresas, como Google, Facebook e, claro, da Microsoft.

Por mais que existam diversos gerenciadores de senhas que ajudam a não esquecê-las, como o Norton Identify Safe, muitas pessoas têm dificuldades para criar senhas seguras.

Disponível para Android e iOS, o novo recurso promete deixar o processo de acesso a serviços online mais prático e seguro. Para fazer o login, o usuário precisa associar o seu smartphone às contas dos serviços online. Aí, toda vez que tentar fazer um login, ele deve responder a uma notificação interativa.

No lugar das tradicionais senhas, o seu aparelho é que assume o papel de chave de acesso. Por isso, é fundamental que o seu dispositivo móvel esteja seguro, ou seja, inacessível a terceiros. Isso inclui aplicar senhas de desbloqueio de tela e somente baixar aplicativos de fontes confiáveis.

Mais praticidade e segurança para o usuário

A ideia é fazer com que os usuários não precisem mais se preocupar em lembrar de todas as suas senhas de acesso. Mais do que isso, como não é necessário digitar as senhas, o usuário não se torna vítima de programas maliciosos, como o keylogger, que copia tudo o que as pessoas digitam em seus teclados.