Dicas e Curiosidades

ver todos

Mais de 60% das empresas brasileiras sofreram ataques de malware em 2012

Postado em 14/05/2013

Mais de 60% das empresas brasileiras sofreram ataques de malware em 2012

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Uma pesquisa identificou que, em 2012, mais da metade das empresas da América Latina foram infectadas por malwares (códigos maliciosos). Segundo o relatório, no Brasil o índice é ainda maior, com 60,9% das empresas constatando incidentes relacionados a este tipo de ataque.

O estudo realizado mostrou que há uma tendência no aumento do número de empresas infectadas, pois nos últimos dois anos os problemas relacionados a códigos maliciosos apresentou um aumento de mais de dez pontos percentuais.

Vários motivos justificam este crescimento. Entre eles, está o fato de que há cada vez mais profissionais conectados à internet, ampliando o risco de ser infectados por malwares, além da sofisticação e da ampliação destes ataques realizados pelos criminosos virtuais.

O relatório também revela que apenas 55% das empresas entrevistadas da América Latina contam com uma combinação de antivírus, firewall e antispam. Do outro lado, 14% das companhias não possuem antivírus instalado, 20% não têm firewall e 22% não adotam a prática de fazer cópias de segurança (backup).