Dicas e Curiosidades

ver todos

Conheça o Facebook Messenger Kids que protege a privacidade das crianças

Postado em 26/01/2018

Conheça o Facebook Messenger Kids que protege a privacidade das crianças

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Embora a idade mínima para usar o Facebook seja 13 anos, muitas crianças usam a rede social, sobretudo para consumir imagens e vídeos e fazer contato com familiares e amigos por meio de mensagens de texto e vídeo.

Para lidar com isso, o Facebook desenvolveu um novo aplicativo, totalmente independente da rede social, chamado Messenger Kids. De acordo com o diretor de Gerenciamento de Produtos Loren Cheng, o novo recurso foi criado para ajudar a proteger a privacidade e criar um ambiente seguro para a interação das crianças.

“O Messenger Kids torna mais fácil e segura a troca de mensagens em texto e vídeo com amigos e família quando eles não podem estar juntos pessoalmente”, descreve o especialista.

“Conversamos com centenas de pais, associações e experts em relações entre pais e filhos e descobrimos a necessidade de um app que permita que as crianças troquem mensagens com quem elas amam, mas que também tenha o nível de controle que os pais querem”, explicou Cheng.

O diretor também contou que o aplicativo não terá anúncios e que as informações das crianças não serão usadas para publicidade, como acontece no Messenger convencional.

O painel do Messenger Kids é bem simples e as crianças podem se conectar com parentes ou amigos facilmente. Sempre que um novo contato for adicionado, os pais recebem um alerta em seus perfis do Facebook para liberar, ou não, o convite para comunicação com seus filhos. O app também conta com filtros de vídeo que certamente vão encantar e divertir as crianças.

Apesar disso, não há informações sobre o fato de haver algum tipo de monitoramento das conversas que possa prevenir bullying e outras situações desagradáveis que podem acontecer no relacionamento entre as crianças.

O Messenger Kids já está disponível para download nos Estados Unidos em sua versão beta e deve ser liberado para outros países em breve.