Dicas e Curiosidades

ver todos

Google Play Store libera nova versão. Atualize já!

Postado em 31/10/2017

Google Play Store libera nova versão. Atualize já!

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Não são apenas navegadores, sistemas operacionais e softwares que devem ser atualizados constantemente. As lojas oficiais de aplicativos também precisam receber os mesmos cuidados. Isso porque as atualizações, de modo geral, corrigem vulnerabilidades que podem ser exploradas por criminosos digitais.

No início deste mês, a Google Play Store, loja oficial de aplicativos do Android, liberou um pacote de update. Embora a nova versão não traga nenhuma mudança notável em relação à interface e usabilidade – apenas modificações sutis –, ela reforça a segurança dos usuários.

>> Aproveite e veja O que você deve fazer antes de baixar aplicativos no Android com segurança

Vale lembrar que não é de hoje que o Google se preocupa com a entrada de aplicativos maliciosos em sua loja oficial. Aliás, a preocupação se estende ao sistema operacional como um todo.

Tanto é assim que a empresa anunciou, recentemente, o lançamento do Google Play Protect. Trata-se, basicamente, de um antivírus grátis que promete eliminar aplicativos maliciosos no Android, inclusive os instalados fora da Google Play.

Atualize já!

Mesmo que a atualização aconteça automaticamente, ela demora a chegar para alguns usuários Android. Para ficar em dia com a sua segurança, é possível realizar o update na mão. Para tanto, basta clicar neste link e fazer o download.

Dicas extras de segurança

Aqui, não custa lembrar que você só deve baixar aplicativos em lojas oficiais. Isso porque elas possuem filtros de segurança que, por mais que não sejam 100% eficientes, impedem a entrada de muitos aplicativos perigosos.

Também vale prestar bastante atenção nas permissões solicitadas pelos aplicativos. Em muitas ocasiões, elas chegam a ser bem invasivas. O aplicativo do Facebook no Android, por exemplo, pede acesso às suas mensagens SMS.

Por fim, em tempos de ataques móveis, não dá para abrir mão de um antivírus. Com o UOL Segurança Digital você fica sabendo se um aplicativo da Google Play Store é perigoso antes mesmo de iniciar o download.

Isso sem falar que o antivírus elimina quaisquer códigos maliciosos escondidos no aparelho, impede o acesso a páginas web invasivas e ainda contém recursos antirroubo. Uma solução de segurança completa!