Dicas e Curiosidades

ver todos

Metade dos dispositivos móveis no mundo
não possui proteção contra crimes

Postado em 19/01/2017

Metade dos dispositivos móveis no mundo não possui proteção contra crimes

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Com tantos dados e arquivos pessoais armazenados em smartphones e tablets, ter um programa de segurança é uma obrigação. Ou deveria, já que muitas pessoas ainda ignoram os riscos das ameaças móveis e andam com seus aparelhos desprotegidos.

Segundo pesquisa da empresa de segurança digital Kaspersky Lab, apenas 53% dos smartphones e 57% dos tablets do mundo todo contam com algum software de proteção instalado.

Para efeitos de comparação, diferentemente dos dispositivos móveis, 88% dos computadores contam com reforço de segurança com um antivírus instalado.

Para os especialistas em segurança, esses números demonstram um erro de julgamento, uma vez que o volume de informações pessoais que são transferidas pelos smartphones e tablets é enorme, em alguns casos até maior que os computadores pessoais.

A situação piora quando 21% dos usuários não têm nem ideia da existência (e do perigo) das ameaças móveis. Ou seja, usam seus aparelhos sem o menor cuidado, nesse sentido.

Quer se proteger? Então, instale solução de segurança

Engana-se quem pensa que basta colocar um código de acesso para evitar problemas com os aparelhos. Proteger seu smartphone e tablet vai muito além de inserir senhas.

É claro que isso é importante também, mas não evita ataques de phishing, por exemplo. A partir do momento em que o aparelho é infectado por um malware, o criminoso digital consegue acessar, remotamente, todos os dados armazenados nele.

E não pense que as ameaças móveis são bobagem. Para se ter uma ideia, foram detectados mais de 64 milhões de amostras de malware exclusivos contra aparelhos Android só em 2015.

Não faça parte dessa galera que ignora as ameaças virtuais. Proteja seus dispositivos com a solução do UOL Segurança Digital. Assim, você não corre riscos, uma vez que o programa detecta a presença de códigos maliciosos em aplicativos e em links antes de você baixá-los e clicar neles. Conheça nossos planos!