Dicas e Curiosidades

ver todos

Microsoft oferece recompensa financeira para quem encontrar falha no sistema Windows

Postado em 16/08/2017

Microsoft oferece recompensa financeira para quem encontrar falha no sistema Windows

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Volta e meia, gigantes da tecnologia oferecem boas recompensas financeiras para hackers e empresas de segurança digital que encontrarem falhas em seus sistemas.

Com objetivo de proporcionar mais segurança e privacidade aos usuários, a Microsoft anunciou um novo programa de recompensas que vai premiar quem descobrir vulnerabilidades no Windows 10.

Vale lembrar que essa versão do sistema operacional foi vítima de grandes ataques virtuais recentemente. O caso mais famoso foi o WannaCry, que infectou mais de 200 mil máquinas que estavam com Windows desatualizado.

As gratificações variam conforme a importância da brecha de segurança identificada, sendo que o valor máximo é de 250 mil dólares (aproximadamente 785 mil reais). O desafio é encontrar falhas em diversos recursos do sistema operacional, como Windows Defender e Microsoft Hyper-V Manager.

De acordo com a empresa, qualquer falha crítica ou de alta importância relacionada à execução de código remoto que chegue a comprometer a privacidade, a segurança e o desempenho do usuário é digna de recompensa.

>> Aproveite e Relembre todas as versões do Windows e as principais ameaças virtuais ao sistema

Reforce sua segurança

É importante ressaltar que criminosos digitais também estão trabalhando para encontrar falhas em todos os sistemas operacionais para explorá-las e obter vantagens financeiras de forma ilegal.

Na prática, isso quer dizer que você não pode contar com a sorte para proteger seus dados. Em outras palavras, enquanto os sistemas operacionais não são 100% seguros, é preciso instalar um programa de segurança em seus aparelhos.

Funcionando em Android, Windows e Mac OS X, o UOL Segurança Digital possui recursos que eliminam os mais variados códigos maliciosos de seu computador e dispositivos móveis e impedem que você acesse páginas potencialmente perigosas na web. Com uma única assinatura, é possível proteger de 1 a 10 dispositivos.