Dicas e Curiosidades

ver todos

Motivos pelos quais você não deve fazer jailbreak em seu iphone

Postado em 12/06/2014

Motivos pelos quais você não deve fazer jailbreak em seu iphone

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Uma das maiores polêmicas para usuários de produtos da Apple está relacionada com o jailbreak ou, para simplificar, o destravamento do aparelho que permite que você consiga realizar várias funções travadas ou instalar aplicativos bloqueados ao mesmo tempo em que acaba com a garantia do produto.

Como todas as práticas polêmicas da internet, tem uma grande quantidade de defensores e de gente que é contrária ao procedimento. De imediato, parece uma excelente e tentadora ideia. Do ponto de vista da segurança, contudo, o jailbreak pode causar dores de cabeça no futuro, principalmente para os usuários iniciantes. Como a Apple está sempre atualizando o seu sistema operacional, isso significa que se você quiser fazer a atualização vai perder o jailbreak feito, isso se conseguir fazer.

Ainda não está convencido que você não deve fazer jailbreak? Então, veja outros motivos:

Perda da garantia

A garantia de qualquer produto da Apple é internacional. E, se maioria dos defeitos pode permitir a troca do aparelho por um novo, isso não funciona para quem fez o jailbreak.

Oficialmente, a empresa já anunciou ser contra o jailbreak. Portanto, o usuário que o fizer perde imediatamente o direito de trocar de aparelho, mesmo que o defeito seja de fabricação.

Sem suporte

A Apple sempre está à sua disposição para lhe ajudar. Seja para tirar alguma dúvida sobre o aparelho ou para solucionar problemas na compra de aplicativos, o serviço telefônico gratuito da empresa para de passar as instruções.

É a mesma lógica da garantia. O usuário que fez o jailbreak fica sem o suporte e vai ter que se virar com tutoriais da internet, consertar o seu celular antigo ou comprar um aparelho novo.

É complicado de fazer

Os vídeos na internet podem fazer parecer a tarefa mais simples do que ela, de fato, é. Não são todos os usuários que conseguem fazer jailbreak no seu aparelho sem problemas. Achar o sistema correto e a versão exata já é um passo complicado para um leigo no assunto. E são tantas etapas, que qualquer uma que falhar no meio pode danificar o seu aparelho.

Ainda você corre o risco de estar baixando um vírus ou outro software malicioso que pode visualizar os seus dados pessoais, como senhas de cartões e a sua localização.

Problemas que podem vir depois

Você realizou o seu jailbreak com sucesso e configurou o seu aparelho do seu jeito. Calma, muitos problemas só aparecem depois. Com o passar do tempo, alguns aplicativos podem parar de funcionar. Aí, a resolução de cada problema é mais complicada do que o processo de jailbreak. Melhor não ter essa dor de cabeça, não é verdade?

Sem atualização

A Apple prevê a nova versão iOS entre setembro e dezembro desse ano. Com certeza, muitos usuários farão sem nenhum problema e vão aproveitar as novas praticidades e recursos dessa nova versão. Agora, quem fez o jailbreak vai ter que esperar bem mais. Isso porque, caso você atualize o seu aparelho, você não tem mais o jailbreak.

Com tantos aplicativos úteis gratuitos na Apples Store e com versões cada vez mais práticas, vale mesmo a pena fazer jailbreak?