Dicas e Curiosidades

ver todos

Novo recurso de segurança permite colocar senha no WhatsApp

Postado em 07/04/2017

Novo recurso de segurança permite colocar senha no WhatsApp

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Você não precisa mais usar outros aplicativos para aplicar uma senha de acesso ao WhatsApp. Isso porque a nova atualização do aplicativo liberou a verificação em duas etapas. Agora, o usuário associa seu perfil a um código de acesso de seis dígitos e a um e-mail.

Em resumo, a novidade adiciona uma camada de segurança no primeiro acesso, quando o número de telefone tiver de ser verificado. Antes dessa atualização, quando precisava verificar um número, o WhatsApp exigia que o usuário inserisse um código que era enviado por SMS. Agora, além dessa sequência numérica, o usuário precisa digitar mais uma nova senha.

Essa medida dificulta o acesso indevido de terceiros ao seu aplicativo. E a parte boa dessa história é que é muito fácil adotar a verificação em duas etapas. Confira o procedimento abaixo, que é semelhante tanto no Android quanto no iPhone:

1. Vá até configurações (Android) ou ajustes (iPhone) e toque na opção “Conta”.

2. Na próxima tela, toque em “Verificação em Duas Etapas”.

3. Na sequência, pressione o botão ativar.

4. Aí, você precisa criar um código de seis dígitos e, em seguida, confirmá-lo. Aqui, evite usar uma senha que seja óbvia, como a data do seu aniversário. Isso só facilita o trabalho de invasores.

5. Por fim, adicione um endereço de e-mail. Assim, se você esquecer o código de acesso, basta solicitar uma nova senha que o WhatsApp enviará para o seu e-mail.

Mas cuidado! Se receber um e-mail supostamente do WhatsApp sem que você tenha solicitado, ignore a mensagem e não clique no link. É alguém tentando registrar o seu número no aplicativo dele.

Aliás, para não cair em golpes do tipo, instale em todos os seus dispositivos o UOL Segurança Digital. Isso porque ele alerta quando um link é malicioso.