Dicas e Curiosidades

ver todos

Passo a passo para ajustar suas configurações de segurança e privacidade no Facebook e manter-se protegido

Postado em 16/08/2017

Passo a passo para ajustar suas configurações de segurança e privacidade no Facebook e manter-se protegido

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Recentemente, o Facebook festejou a marca de 2 bilhões de usuários cadastrados na rede social. Isso representa um quarto da população mundial. Impressionante, não? De fato, é realmente muito difícil encontrar pessoas que não tenham acesso à plataforma de Mark Zuckerberg.

Se, por um lado, o Facebook facilita a comunicação com amigos e familiares, ele também pode expor muitas informações pessoais, principalmente se o usuário não tomar o devido cuidado. Não é exagero afirmar que estar presente no Facebook significa, também, permitir que a plataforma tenha acesso a uma série de informações pessoais. E você concordou com os termos de uso logo quando se inscreveu na rede social.

Mas os problemas podem ir muito além. Por padrão, todos os posts que você posta na plataforma ficam acessíveis para qualquer usuário. Se você publicar opiniões pessoais sobre determinado assunto, é possível atrair a atenção de haters e trolls. A situação piora quando pessoas mal-intencionadas usam suas fotos e informações para praticar cyberbullying. Para evitar esse tipo de situação, o melhor é definir suas configurações de privacidade.

Dentro do Facebook existe uma série de aplicativos e joguinhos online. Para usá-los, o usuário deve ceder um monte de dados pessoais. O que muitas pessoas não sabem é que algumas permissões não são obrigatórias e você pode (ou deve) desativá-las.

Quanto à segurança do seu perfil, a dica é a mesma para qualquer serviço online: utilize uma senha forte que mescle números, símbolos especiais e letras maiúsculas e minúsculas. Reforce sua segurança aplicando uma autenticação de dois fatores.

Para saber como ajustar as configurações de segurança e privacidade, confira o passo a passo nos slides abaixo: