Dicas e Curiosidades

ver todos

Passo a passo para instalar o UOL Segurança Digital no Windows

Postado em 12/12/2017

Passo a passo para instalar o UOL Segurança Digital no Windows

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

O UOL Segurança Digital é multiplataforma, ou seja, protege computadores, smartphones e tablets das mais variadas ameaças virtuais. De modo geral, o antivírus impede que o usuário acesse sites maliciosos e remove códigos maliciosos escondidos nos aparelhos.

Para completar, o UOL Segurança Digital ainda possui funcionalidades que ajudam a melhorar o desempenho do seu dispositivo. Basicamente, ele aponta os programas que estão consumindo mais memória e tornando seu computador lento.

>> Aproveite e Veja como é fácil instalar o UOL Segurança Digital em seu Android

Embora seja possível ter o antivírus instalado em até dez aparelhos – entre computadores, smartphones e tablets – com uma única assinatura, o procedimento para instalá-lo em cada dispositivo é diferente. Abaixo, você confere o passo a passo para instalar o UOL Segurança Digital no Windows:

Instalando o UOL Segurança Digital em seu computador Windows

1 – Já escolheu o plano e realizou a assinatura do UOL Segurança Digital? Então, acesse o painel do site e insira seu login e sua senha. Na nova tela, clique no botão “Instalar agora”.

2 – Logo você será redirecionado para uma página da Norton em parceria com o UOL. Lá, clique no ícone “Fazer o download”. Vale lembrar que o idioma dessa página é definido de acordo com as configurações do navegador. Para alterá-las é preciso ir até o menu superior direito, onde estão as configurações, e escolher o idioma desejado.

3 – Depois do processo de download, uma nova janela se abre. Nela, clique no botão “Concordar e instalar”.

4 – Pronto, o UOL Segurança Digital já está instalado em seu computador Windows. Automaticamente, ele já começa a fazer uma varredura para identificar e, na sequência, eliminar ameaças em sua máquina.

Configurando as funcionalidades

Segurança

1 – Na janela Segurança, clique no botão “Executar verificações”

2 – Na nova janela aparece uma lista com diversos recursos que o antivírus executa. Aqui, podemos destacar o Norton Power Eraser, uma poderosa ferramenta de remoção de malwares que ajuda a excluir os riscos à segurança difíceis de remover; e o Norton Insight, que permite a verificação inteligente de arquivos no seu computador, mostrando o nível de confiança de todos os processos, arquivos e itens de inicialização em execução. Selecione as funcionalidades que você deseja e clique no botão “Ir”.

Identidade

1 – Na janela Identidade é possível visualizar e ativar os seguintes recursos:

Safe Web: Analisa o nível de segurança dos sites que o cliente acessar e mostra se o site acessado é seguro.

Identity Safe: Memoriza, protege e insere automaticamente logins e senhas do cliente, evitando que sejam perdidos ou roubados.

Antiphishing: Identifica e bloqueia sites fraudulentos.

Barra de ferramenta Norton: Esta função permite ter acesso a algumas funcionalidades do Antivírus. Está disponível nos navegadores: Internet Explorer, Firefox ou Chrome.

Desempenho

1 – Esta seção permite otimizar os discos permanentes do PC para melhorar seu desempenho.

2 – Clicando no botão “Otimizar disco” você otimiza o desempenho de todo o seu computador. Isso porque o disco rígido do computador armazena todos os seus arquivos, aplicativos e o sistema operacional Windows. Com o tempo, os bits de informações que formam os arquivos são gradualmente espalhados pelo disco. Esse processo é conhecido como fragmentação.

Quanto mais se usa o computador, mais fragmentado se torna o disco. Quando um arquivo fragmentado é acessado, o desempenho do disco fica mais lento, assim como a resposta do computador. Com o UOL Segurança Digital a otimização do disco é automática, melhorando o desempenho da máquina.

3 – Como o próprio nome sugere, o recurso “Limpeza de arquivos” remove, imediatamente, uma série de arquivos temporários que ficam armazenados no computador após pesquisas feitas na internet e instalações de softwares. Esses arquivos temporários também prejudicam o desempenho da máquina.

4 – A função “Gerenciador de inicialização” libera a memória do PC e ajusta as configurações para que seu computador inicialize mais rapidamente. Para tanto, o UOL Segurança Digital adia o início de alguns programas em cinco minutos.

5 – Por fim, a seção “Gráficos” registra todas as atividades executadas no UOL Segurança Digital. Nele, você consegue visualizar as seguintes informações:

• Históricos mensais das importantes atividades ocorridas nos últimos 3 meses. As atividades incluem instalação de aplicativos, otimização de disco, detecção de ameaças, alertas de desempenho e verificações rápidas.

• Reorganizar os arquivos no computador (otimização de disco).

• Exibir e analisar o efeito do antivírus sobre o desempenho do PC.

Quer ter todos esses recursos em seu computador Windows? Então, assine o UOL Segurança Digital agora mesmo. Assim, sua máquina e seus dados estarão seguros.