Dicas e Curiosidades

ver todos

Pesquisa: 64% do tráfego do Android está protegido com HTTPS

Postado em 12/12/2017

Pesquisa: 64% do tráfego do Android está protegido com HTTPS

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Na tentativa de tornar a navegação do usuário mais segura, o Google começou a evidenciar os sites que não utilizam conexões seguras no Chrome. A medida surtiu efeito imediato na navegação mobile.

Segundo relatório da própria companhia, 64% do tráfego do Android está protegido com o protocolo de segurança HTTPS, o que é um avanço de 42% em relação aos dados do ano passado. Em outras palavras, a maioria dos sites acessados por usuários Android criptografa todas as informações inseridas neles, tornando-as inacessíveis a terceiros.

>> Aproveite e conheça 5 navegadores alternativos para Android que você pode utilizar com segurança

Para se ter ideia, no Brasil, as conexões seguras subiram de 50% para 55%; enquanto nos Estados Unidos a utilização do HTTPS no Chrome subiu de 59% para 73%.

Não é só isso. Ainda de acordo com o levantamento, 71 dos 100 maiores sites começaram a utilizar o protocolo HTTPS por padrão. Isso representa um crescimento de 37% se comparado com o ano anterior.

Torne sua navegação móvel ainda mais segura

Como deu para perceber, essa nova medida do Google ajuda bastante os usuários a acessar sites mais seguros. Mas sabemos que as ameaças virtuais chegam de diferentes formas. Então, para reforçar a sua segurança, o ideal é instalar um antivírus em seu dispositivo móvel.

Multiplataforma, o UOL Segurança Digital cumpre muito bem essa função. Além de identificar e remover códigos maliciosos, ele alerta o usuário quando um aplicativo disponível para download na Google Play Store é malicioso ou não.