Dicas e Curiosidades

ver todos

Pesquisa: Android é alvo da maioria dos ataques a dispositivos móveis no Brasil

Postado em 02/01/2018

Pesquisa: Android é alvo da maioria dos ataques a dispositivos móveis no Brasil

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Já existem mais dispositivos móveis que pessoas no Brasil. Segundo a Anatel, são mais de 240,9 milhões de telefones celulares ativos no país. Mais: dados do IBGE revelam que 92,1% dos usuários brasileiros acessam a internet a partir de um aparelho móvel. Não é de se estranhar, portanto, que o país é o mais recebe ataques móveis no mundo.

>> Veja também 10 coisas que você precisa fazer já para manter seu smartphone seguro

Respondendo a mais de 95% do mercado de smartphones, o Android, naturalmente, é o sistema mais visado pelos criminosos digitais. Isso não significa que não existam ataques contra iPhones, mas chegam a ser irrelevantes.

De acordo com pesquisa da empresa de segurança digital Fortinet, foram identificados mais de 72 mil tipos de ataques virtuais no Brasil entre janeiro e agosto de 2017. Desse total, 18% eram direcionados a dispositivos móveis. Mais precisamente ao sistema Android.

Proteja seu aparelho Android

Claro que você não quer que essas ameaças infectem seu aparelho Android nem roubem seus dados. Mas não adianta só querer, você precisa adotar algumas boas práticas. Além de manter o sistema operacional e os aplicativos atualizados, tenha cautela enquanto estiver mexendo no dispositivo. Isso significa não abrir links que você recebe de desconhecidos nem baixar aplicativos de fontes não oficiais.

>> Aproveite e leia O que você deve fazer antes de baixar aplicativos no Android com segurança

Para facilitar sua vida e reforçar, ainda mais, a segurança de seu Android, que tal instalar o UOL Segurança Digital? Entre tantos recursos, ele impede que você acesse páginas web maliciosas e baixe aplicativos contaminados na Google Play Store.