Dicas e Curiosidades

ver todos

Privacidade diferencial no Safari já está disponível para macOS

Postado em 22/11/2017

Privacidade diferencial no Safari já está disponível para macOS

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Primeiro, a tecnologia ficou disponível para usuários de dispositivos móveis da Apple. Agora é a vez de os donos de macOS experimentarem a Privacidade Diferenciada.

Trata-se, basicamente, de uma técnica que protege os dados pessoais dos usuários enviados aos servidores da Apple. Para tanto, a Privacidade Diferencial adiciona informações aleatórias aos dados de navegação de cada usuário de modo que seja impossível vincular as informações com os aparelhos das pessoas.

Em resumo, a empresa não deixa de coletar seus dados de navegação, mas faz esse processo de uma maneira que a sua identidade permaneça anônima. Mais adiante, o conjunto de informações reunidas de todos os usuários ajudam a Apple a construir um comportamento padrão. Assim, fica mais fácil oferecer boas experiências aos usuários.

Sites problemáticos e anúncios automáticos são bloqueados

O método de Privacidade Diferencial vai muito além da coleta de dados dos usuários de forma menos invasiva. Ela também é capaz de desativar o rastreamento de cookies de sites, além de desligar a reprodução automática de anúncios direcionados.

Por fim, a técnica de Privacidade Diferencial também identifica sites problemáticos. Em outras palavras, ela consegue detectar as páginas web que fazem uso excessivo da memória do seu computador, tornando-o mais lento do que deveria. Enfim, a Privacidade Diferencial promete entregar uma experiência adequada aos usuários.

Recurso pode ser desativado

Para ter o recurso funcionando, é preciso atualizar o navegador Safari para a versão mais recente. Por padrão, a Privacidade Diferencial já vem ativada. No entanto, é possível desligar o recurso por meio das configurações do navegador.