Dicas e Curiosidades

ver todos

Relembre todas as versões do Windows e as principais ameaças virtuais ao sistema

Postado em 11/07/2017

Relembre todas as versões do Windows e as principais ameaças virtuais ao sistema

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Quando falamos em computadores pessoais, é impossível conhecer alguém que nunca utilizou um PC com alguma versão do Windows.

De acordo com dados da ferramenta online NetMarketShare, o sistema operacional da Microsoft está presente em quase 90% de todos PCs do mundo, muito à frente de seus concorrentes Linux e Apple.

Entre erros e acertos, a Microsoft lançou mais de 10 versões do Windows em cerca de 30 anos. Algumas, como Windows XP e Windows 7, foram sucesso de mercado. Por outro lado, Windows Vista e Windows 8 receberam muitas críticas dos usuários.

A versão mais atual, o Windows 10, tem agradado a boa parte do público, respondendo por 23% do mercado atual de computadores.

Por ser o sistema operacional para desktops mais popular do mundo, o Windows é o mais visado por criminosos digitais. No decorrer de sua história, grandes ataques virtuais fizeram do Windows uma vítima. Vamos embarcar numa máquina do tempo e relembrar todas as versões do sistema operacional, bem como suas principais ameaças.

Preparado? Então, é só ir rolando para o lado os slides abaixo: