Dicas e Curiosidades

ver todos

WhatsApp trabalha na criação de contas verificadas

Postado em 31/10/2017

WhatsApp trabalha na criação de contas verificadas

469.000
novas ameaças são encontradas
por semana na internet.

Se você quer uma
navegação segura e total
proteção
para seus dados
garanta a proteção do
UOL Antivírus

baixar agora

Quem utiliza as redes sociais já percebeu que os perfis de grandes marcas e de artistas possuem um selo de verificação. Isso já acontece no Facebook, Twitter, Instagram e, em breve, deve aparecer no WhatsApp também.

Trata-se de uma maneira de transmitir confiança entre os usuários e as empresas/celebridades verificadas. As pessoas têm certeza de que determinada publicação foi feita, de fato, pelas empresas e celebridades em questão, e não por fakes.

>> Aproveite e confira 5 truques para manter sua segurança e privacidade no WhatsApp

Na verdade, o aplicativo de troca de mensagens já lançou um programa piloto. As empresas que estão participando da fase de testes do recurso aparecem com um selo de verificação para todos os usuários.

Por mais que o selo de verificação autentique o contato, isso não impede que o usuário bloqueie uma conta verificada no WhatsApp.

Contas verificadas no WhatsApp são importantes para sua segurança?

Muitas pessoas já caíram em golpes disseminados pelo WhatsApp. De modo geral, criminosos digitais espalham mensagens supostamente de empresas oferecendo vale-presentes aos usuários. Para tanto, as vítimas eram obrigadas a clicar em um link e passar suas informações pessoais e bancárias.

Aliás, uma falsa promoção da Kopenhagen disseminada pelo WhatsApp fez mais de 300 mil vítimas em apenas 24 horas durante a Páscoa.

Agora, caso o recurso de verificação de contas entre em vigor, esse tipo de golpe pode ser evitado. Isso porque as mensagens oficiais de empresas terão um selo de autenticação, provando que determinadas mensagens são verdadeiras, e não falsas.