Infográficos

ver todos

10 atitudes para manter seus dados seguros na web

Postado em 05/06/2017

Você sabia que o sistema operacional do seu computador sabe muito sobre você? Que a maioria dos aplicativos que tem no seu smartphone sabe onde você mora? E que as suas redes sociais sabem dizer quais são seus melhores amigos e o que você está pensando em comprar neste mês?

Falar em privacidade, atualmente, é bastante complicado, já que estamos rodeados de dispositivos e aplicações que querem coletar o máximo de dados possível dos seus usuários.

E o pior é que muita gente não sabe, ao certo, quais tipos de dados está fornecendo e nem quem terá acesso a eles. Por exemplo, muita gente se assustou ao saber que, concordando com os novos termos contratuais do Spotify, podia estar abrindo mão do seu sigilo bancário! Ou então que o Whatsapp pode e vai utilizar seus dados, e compartilhá-los com outras empresas, como o Facebook e o Instagram, para vender publicidade direcionada.

Para ajudar a evitar esse tipo de surpresa e, principalmente, proteger suas informações pessoais de gente mal-intencionada, o UOL Segurança Digital criou um guia com 10 atitudes essenciais que todos os que queiram proteger seus dados precisam transformar em hábito!

Confira os slides abaixo e descubra o que você precisa fazer para conquistar sua privacidade na web.

10 atitudes para manter seus dados seguros na web from UOL Segurança Digital