Instalação e uso

Como acessar?

Para utilizar o UOL Backup, verifique se o seu computador possui os seguintes requisitos:

  • • Sistema Operacional Windows 8, Windows 7, Vista, XP, Mac OS x 10.4 ou superior
  • • Navegadores Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari com acesso à internet banda larga.

A velocidade da Internet é um fator importante para a boa performance do download e upload dos seus arquivos.

  • 1 Em nosso site, clique na aba Backup.
  • 2 Insira seu e-mail e senha no canto direito para fazer o seu login.

Upload e Download

Upload

  • 1 Ao clicar em Fazer upload, localizado na barra de ferramentas, você poderá realizar seu upload de dois modos:
Modo 1 - Janela padrão de upload
  • 1 Clique em "aqui".
  • 2 Selecione o caminho dos arquivos desejados clicando no botão Escolher arquivo.
  • 3 Clique em Fazer upload de arquivos.
Modo 2 - Arrastando seus arquivos
  • 1 Basta arrastar seus arquivos para dentro da caixa, como demonstrado na ilustração abaixo.
  • 2 Clique em Fazer upload de arquivos.

Download

  • 1 Clique em Árvore de arquivos no menu lateral.
  • 2 Clique na seta do arquivo que deseja fazer o download.
  • 3 No menu aberto (passo 2), clique em Fazer download ZIP.
  • * Você pode clicar na opção Ver miniaturas para alterar o modo de visualização dos seus arquivos.

Obs.: Os passos para visualização de seus arquivos são os mesmos, independente da forma
de visualização desejada: miniatura ou detalhes.

Modo de visualização Miniatura

Compartilhar

Adicionando convidados
  • 1 Clique no menu Compartilhamentos.
  • 2 Clique em Criar novo convidado.
  • 3 Cadastre as informações do seu convidado, sendo obrigatórios apenas os campos de endereço de e-mail e senha.
     Assim, você compartilha apenas a pasta que você escolheu. Seu convidado não terá acesso a outros documentos.
  • 4 Clique em Salvar convidado.

Adicionando pasta para compartilhamento
  • 1 Para selecionar as pastas que deseja compartilhar, clique em “aqui” para adicioná-las.
  • 2 Selecione o(s) contatos(s) que terá acesso às suas pastas escolhidas.
  • 3 Clique em Próximo.
  • 4 Personalize as configurações de compartilhamento com o contato escolhido. Nessa tela, você pode definir se o convidado
     pode modificar os arquivos da pasta e a data limite para acesso. Terminada essa configuração, clique em Próximo.
  • 5 Clique em Enviar para o seu convidado receber um e-mail com as instruções de acesso à pasta compartilhada.
  • 6 Seu convidado receberá um e-mail igual ao ilustrado abaixo, para acessar a pasta que você está compartilhando.

Backup automático

Agora você não precisa mais fazer upload de seus arquivos “um por um”, basta programar o horário e a frequência
que deseja copiar os arquivos do seu computador local para o seu UOL Backup. Este método é ideal para quem
precisa ter sempre em mãos os seus arquivos mais recentes.

Atenção:

Caso já tenha instalado o UOL Backup Online no seu computador, verifique se você está utilizando a versão mais atual do serviço. Para instalar a versão atual, clique em Ajuda e em seguida, Verificar atualizações. Caso não haja atualizações disponíveis, você já está com a nossa versão atual.

Se você deseja atualizar mais tarde, acesse o manual
da versão 2.05 aqui.


Obs.: caso tenha o backup instalado em mais de um computador, você deverá repetir o procedimento de atualização em todas as máquinas.

Fazendo o download do programa
  • 1 Após fazer o login no UOL Backup, clique no menu lateral Backup Automático.
  • 2 Em seguida, escolha o sistema operacional do seu computador (Windows ou Mac) para fazer o download.
Instalação do UOL Backup Online 4.0
  • 1 Após fazer o dowload do instalador, clique em Avançar e siga as instruções das páginas até finalizar a instalação.
  • 2 Clique em Concluir para finalizar a instalação.

Como acessar o UOL Backup Online
  • 1 Insira seu e-mail e senha do UOL Backup nos campos destacados. Esqueceu sua senha? Clique aqui
  • 2 Clique em Acessar o UOL Backup Online.

Como programar o backup automático dos arquivos

Passo 1 - Selecionar pastas

O UOL Backup sugere uma pasta local e uma pasta online
padrão para seu backup. Desejando alterar, siga as instruções:

  • 1 Selecione o caminho da Pasta Local que você deseja
    fazer o backup.

  • 2 Em seguida, escolha a pasta onde serão salvos seus
    arquivos dentro do UOL Backup

  • 3 Dê um nome para o perfil que você criou

  • 4 Feita sua escolha, clique em Avançar.

Passo 2 - Configurações
Agendamento

Defina a frequência que deseja realizar a cópia de seus
arquivos. Recomendamos que marque a opção Iniciar ao
desligar o computador
, assim, sempre que terminar de
utilizar o seu computador, todos os seus arquivos modificados
estarão salvos e atualizados na sua pasta UOL Backup.

Configurações Avançadas

Você também pode definir regras de tipos de arquivos, filtros
de pastas ocultas ou por idade de criação, colocar senha nas
pastas online, compactar arquivos e criar versões dos arquivos
já salvos anteriormente.

Sincronização

Você pode sincronizar suas pastas das seguintes formas:

Passo 3 - Conclusão

  • 1 Nesse último passo você pode escolher entre Executar e salvar o perfil que você criou ou apenas Salvar e deixar o
     agendamento para o horário escolhido. Caso queira alterar alguma configuração, basta clicar em Voltar.
  • 2 Após clicar em Executar e salvar os arquivos, aparecerá uma lista com todos os arquivos da sua pasta de backup.
     Se os arquivos estiverem corretos, clique em Iniciar.
  • 3 Após executar e salvar o perfil, você terá acesso ao gerenciador dos seus backups. Aqui, você poderá adicionar novos
     backups e editar os já criados.

As opções são as seguintes:


  • Inicia imediatamente a execução do backup


  • Encerrar a execução do backup em andamento


  • Edita o backup


  • Exclui o backup criado

Serviço de atendimento ao cliente

4003-2002
Capitais e regiões metropolitanas

/

0800 771 7774
Demais localidades